Mercado gospel chama atenção de gravadoras e políticos
Recentes pesquisas revelam: o mercado gospel é um dos mais rentáveis no país. Segundo dados da Associação Brasileira de Produtores de Disco (ABPD) revelam que a música gospel está presente entre os 20 CDs mais vendidos no Brasil. A MK Music apresentou dados de que o segmento gospel faura em torno de um bilhão de reais ao mês. Tais números tem atraído diversos empresários dispostos a investir no setor e recebido destaque também na política brasileira.
Um exemplo recente é a Sony Music, tradicional gravadora secular, que revelou recentemente a abertura de um selo gospel. A previsão é de que 15 a 20 artistas sejam contratados ainda este ano. Sem dúvida, um grande acréscimo em qualidade de gravação, produção e distribuição ao mercado gospel, mas que tem sido recebida com olhos desconfiados da parte dos evangélicos.
A Som Livre, outra gravadora conhecidamente secular, já mantém há algum tempo interesse no meio gospel: para os católicos, a gravadora aposta em seu cast na banda Rosa de Saron, além de padres com Fábio de Melo e Reginaldo Mazotti; para os evangélicos, Lázaro e Mattos Nascimento, além de ser a resposável por alguns álbuns de Aline Barros e ter uma parceria com o Ministério Diante do Trono que garante ampla divulgação do grupo além de um link para a loja virtual no site da gravadora.
Contudo, quando se fala em gravadoras dedicadas ao mercado gospel, há que se falar na MK Music – Aline Barros e Fernanda Brum, que fazem parte do cast desta gravadora, venderam juntas quase 5 milhões de CDs e DVDs. Um CD de 2004 de Aline Barros, por exemplo, vende 400 mil cópias por mês, segundo dados do gerente comercial da MK Music, Carlos Knust. Tamanho é o sucesso de Aline que ela recebeu o Grammy Latino na categoria música cristã nos anos de 2004, 2006 e 2007, revelando-se um dos destaques da música gospel brasileira e do cast da MK Music, que também é composto por grandes nomes como Eyshila, Kleber Lucas (ambos alcançando marcas de venda de um milhão de CDs e DVDs) e o mais recente ganhador do Grammy Latino, a banda de rock cristão Oficina G3.
Mas o destaque para a música gospel não está apenas nos números. Recentemente foi aprovado pela Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) o Projeto de Lei PLC 29/09 que garante à música gospel os benefícios previstos na Lei Federal de Incentivo à Cultura, também conhecida como Lei Roaunet (Lei 8.313/91). Contudo, segundo o projeto, para que eventos de música gospel recebam os benefícios de tal lei, não podem ser promovidos por igrejas. Em contraposição, pessoas físicas e jurídicas (exceto igrejas) poderiam aplicar parte do Imposto de Renda devido em ações culturais de música gospel. Para que entre em vigor basta agora que o Projeto de Lei seja aprovado pela Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE).
Seja como um bom investimento empresarial ou como um novo tipo de manifestação cultural, a música gospel é destaque e ganha cada vez mais relevância no país. Cabe aos artistas cristãos tirarem vantagem da situação e entrarem neste mercado com o coração cada vez mais dedicado a Deus para que esta exposição seja um meio eficiente de evangelização e propagação do nome do Senhor Jesus Cristo em todo o Brasil.
Fonte: Lagoinha / Gospel+
*****************************************
Silas Malafaia no Programa do Ratinho – Confira como foi o debate sobre PLC 122 e homofobia
O pastor da Assembléia de Deus, Silas Malafaia, participou nesta quarta-feira, dia 24, do programa do Ratinho, no SBT. O debate envolveu o polêmico projeto PLC 122/06 que cria uma ditadura gay. O presidente da Associação Vitória em Cristo enfrentou a autora do projeto, a ex-deputada Iara Bernardes.
Os convidados foram recebidos pelo apresentador do programa, Carlos Massa, o Ratinho. Um vídeo explicou os fundamentos e o que propõe o PLC 122/06. No vídeo o pastor Dilmo dos Santos, da AD do Brás, lembrou os perigos da aprovação. “ Esta lei favorece alguns em detrimento de outros”, criticou. O representante da ONG Corsa, que defende a comunidade LGBT, Lula Ramires, esclareceu que o projeto equipara preconceito ao racismo. “ Ninguém é homossexual para afrontar Deus”, apontou.
Após o vídeo, em que a população se mostrava dividida, Ratinho deu a palavra a Iara Bernardes. Num primeiro momento ela apresentou números e mostrou como o Brasil é um país homofóbico. “O PLC 122/06 foi uma necessidade na defesa dos direitos dos homossexuais”, declarou.
Silas Malafaia deu o tom do debate e citou que, antes mesmo da lei ser aprovada e votada nas comissões do Senado em toque de caixa, comunidades gays tentaram tirar seu programa da Band no ar. “Esta lei criminaliza a opinião. Ela tem aberrações, é uma vergonha. A lei deveria chama a Lei do Privilégio”, alfinetou.
Questionado por Ratinho se homossexualismo é genético, Malafaia disse que só há dos genes humanos: macho e fêmea. “Ninguém nasce homossexual. Homossexualismo é comportamental. È um retrocesso, uma mordaça.” Iara Bernandes logo confirmou: “Temos que colocar uma mordaça em quem ofende e agride os homossexuais”, finalizou.
Assista os vídeos do pastor Silas Malafaia no Programa do Ratinho
Fonte: Creio / Gospel+
************************************************** O programa “Fala que Eu te Escuto”, ligado a Igreja Universal do Reino de Deus e exibido na TV Record, tratou nas últimas madrugadas sobre o tema “homossexualismo”.
Na última quarta-feira com a presença de Leão Lobo e Amin Kader, o bispo Clodomir Santos, apresentador do programa que é exibido nos finais de noite na Rede Record, atendia telespectadores que davam a sua opinião sobre qual é a maior discriminação sofrida pelos homossexuais: na família, no ambiente de trabalho ou na sociedade.
Entre uma opinião e outra, quando o bispo Clodomir pedia a opinião de Leão Lobo, o artista procurava sempre em defesa aos homossexuais transparecer uma certa segurança quanto a sua orientação sexual, porém o comediante Amin Kader não media palavras e soltava o verbo (muitas vezes quase partindo pra vulgaridade) e admitia que os homossexuais são todos “infelizes” e extremamente “vítimas de discriminação” aqui no Brasil. Amin também afirmou que a parada gay não serve para outra coisa a não ser diversão, que gay não deve adotar filhos e que todos são solitários.
Num dado momento do programa, o apresentador bispo Clodomir, perguntou aos dois convidados, se “um beijo entre homossexuais numa novela” poderia ajudar ou atrapalhar a causa homossexual. Para Leão Lobo, poderia sim ajudar, porque segundo ele a a sociedade seria “moldada” e consequentemente acabaria aceitando a ideia de que os homossexuais podem viver em pé de igualdade com os heterossexuais.
Já para Amin Kader, nem um pai de família estaria disposto a assistir um homem beijando outro homem diante de seus filhos, e o comediante voltou a frisar a “infelicidade” em que vivem os homossexuais. Amin Kader também gritou que se pudesse voltar ao mundo com uma nova vida, com toda a certeza não seria na condição de homossexual.
No final da programação, bispo Clodomir apresentou um texto do bispo Macedo (extraído de seu blog), onde o líder da IURD comenta sobre “o erro cometido por muitos cristãos em discriminar” os homossexuais.
Fonte: Vooz / Gospel+
Via: O Verbo
André Valadão estará em sete estados em fevereiro, incluindo JUIZ DE FORA, no dia 27. Ingressos à venda por R$ 10
O cantor cristão e pastor André Valadão tem preparado com cuidado a turnê Fé de 2010. Detalhes técnicos foram adicionados como novo cenário, repertório selecionado e luzes brancas que sincronizam com os acordes das canções.
Mas engana-se quem pensa que as apresentações são apenaas grandes shows – André conta em seu blog oficial (http://www.andrevaladao.com/blog/) de como Deus tem utilizado as apresentações como uma forma de tocar na vidas das pessoas, gerando centenas de testemunhos de cura, salvação e libertação.
Neste ano em que André Valadão completa 10 anos de seu ministério pastoral, a turnê Fé passará por sete estados brasileiros só neste mês de fevereiro, sendo esses Espírito Santo, Minas Gerais, São Paulo, Goiás, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Além das apresentações, Pr. André dirige uma reunião às terças-feiras, às 19h30, no Templo da Igreja Batista da Lagoinha, em Belo Horizonte (MG).
André está muito empolgado para este ano: “Não tenho dúvidas de que 2010 será o melhor ano de meu ministério até agora”.
Fonte: Lagoinha / Gospel+
Nenhum comentário:
Postar um comentário