quinta-feira, 4 de junho de 2009

PAPO DE GAROTA

por Carol Guedes

“Aquele que não ama não conhece a Deus, pois Deus é amor.” (1João 4:8)

Crescemos ouvindo nas escolas dominicais sobre amar nossos pais e amiguinhos, ouvimos pregações sobre amor ao próximo, cantamos inúmeras músicas no louvor dizendo uns aos outros que nos amamos. E é bom estarmos em comunhão e vivenciamos várias datas onde trocamos presentes e carinhos com pessoas que dizemos amar. Amor... Palavra tão ouvida no nosso dia a dia... Tão ouvida, presente, que já se tornou uma palavra comum aos nossos ouvidos.

Nestes dias algo está tocando forte no meu coração, é como se de repente eu abrisse meus olhos e o que enxerguei não me deixou feliz, não me deixou feliz nem comigo mesma. Quero que se analise agora, vamos parar de só notar os erros dos outros e olhar pra nossos erros também. E não fique pensando “ah, fulano TEM que ler isso”, vamos parar de perder a bênção porque ficamos sempre olhando os erros dos outros e esquecemos que Deus também quer corrigir os nossos, nos fazer vasos santos e verdadeiramente usados. Mas pra isso precisamos deixar Ele nos moldar.

Quantas vezes você não chegou na igreja e cumprimentou aquele irmão(a) mas na semana passada mesmo, você tinha falado mal dele(a) pra sua amiga? Você abraçou fortemente quem estava do seu lado na igreja e no fundo você nem vai com a cara dele, mas como o Pastor mandou você abraçar, né?! Temos uma característica que tentamos esconder de nós mesmos com desculpinhas que colocamos na nossa mente “mas eu só falo de ciclano porque quero que mais pessoas orem por ele...”, “eu amo o talzinho, ele lá e eu aqui”... E por aí vai. Eu sei que isso tudo parece normal demais aos nossos ouvidos, e é exatamente isso que quero mostrar. A banalidade do amor é tanta que já temos toda uma armadura de desculpas que soam como corretíssimas pra quem ouve.

Já nem nos importamos em tratar bem um visitante na nossa igreja, quando vemos alguém mal vestido julgamos e viramos a cara... Visitar um doente? Doar algo aos mais necessitados? Sempre tem um “mas” depois do “eu iria”. Falta tempo, falta dinheiro, falta disposição e falta AMOR!

Estamos no mês da Páscoa e nos lembramos mais ainda que Jesus se entregou numa cruz por amor a nós e deixou tantos exemplos e disse que o maior mandamento é o amor. Jesus amava as pessoas que sofriam tanto que orava e abençoava elas, Ele também amava as crianças a ponto de deixar que elas o seguissem sem se importar se importunavam ou não, e Ele se entregou numa cruz por amor a nós. É. Por mim e você. Em troca, o que você tem dado ao Senhor? Essa pergunta vale pra mim também. O que temos dado a Deus em troca de tamanho amor? Ele nos deu um mandamento que disse que está acima e envolve todos e nem isso fazemos esforço pra realizar.

Quero convidar você a mudar sua atitude de vez e deixar que Deus lhe mude, faça de sua vida renovada. Vamos experimentar de algo novo, viver os mandamentos de Deus e assim termos uma vida que agrada ao Pai Celestial. Querida leitora, sei que é difícil, não estou dizendo que é fácil, mas também não deve ter sido fácil pro Senhor Jesus pagar por erros que não eram dele e Ele por amor morreu. Se você ama a Deus, como imagino que ame, então não vai se importar em mudar sua postura.

Temos que deixar de julgar, deixar de brigar e guardar mágoas, deixar de fofocar, falar mal dos outros, deixar de virar as costas pra quem necessita, deixar esse escudo de desculpas esfarrapadas e que não condizem com a palavra de Deus pra trás! Viver o amor em sua essência.

O diabo sabe que se vivermos unidos seremos mais fortes e tenta causar discórdias até na igreja pra acabar com ministérios, brigas no seu colégio ou trabalho para que você não evangelize aquela pessoa e não seja sal e luz, causar discussões em seu lar para que vocês não sejam alvo de bênçãos e luz onde moram. Ele quer acabar com a união na igreja, com o testemunho e que você nunca seja sal e luz. Vamos deixá-lo vencer? Deus é muito mais forte! Basta querermos mudar e Ele irá mudar nossas vidas para que realmente sejamos cristãos cheios de unção que vivem a palavra. EXEMPLOS! Que olhem pra nossas vidas e queiram ser iguais.

A partir de hoje sempre que alguém lhe ferir com palavras ou atitudes, ore por essa pessoa para que Deus a molde assim como a você e que toda barreira seja quebrada em nome de Jesus. Quando souber que um irmão falou mal a seu respeito, procure-o e orem juntos, conversem e resolvam, Deus irá lhes ajudar. Não deixe que nenhuma seta maligna entre em seu coração. Eu profetizo amor sem medidas em seu coração nesse momento. Vamos geração eleita, amar acima de tudo Deus e depois aos nossos irmãos em Cristo.
(coluna Papo de Garota da edição abril/maio 2009 da IW)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquise no IW Online