quinta-feira, 21 de maio de 2009

INFORMANDO - Em JF

Funalfa organiza 40 horas de programação cultural para comemorar aniversário da cidade

Música, teatro, dança, contação de histórias, artes visuais, capoeira, mercado das pulgas, lançamentos literários, cinema, recreação infantil, artesanato, carnaval e moda estão entre as atrações do Corredor Cultural que a Funalfa promove nos dias 30 e 31 de maio. Com mais de 50 opções, a programação vai oferecer 40 horas ininterruptas de arte, cultura e esporte, com atrativos para todas as idades e estilos.

“O Corredor Cultural marcará as celebrações dos 159 anos de Juiz de Fora. Será uma comemoração com arte e alegria, que são marcas registradas de nossa cidade,” afirma o superintendente da Funalfa, Toninho Dutra. Os eventos terão entrada franca e serão realizados em parques e praças de Juiz de Fora, além de espaços como o Centro Cultural Bernardo Mascarenhas (CCBM), o Cinearte Palace, o Centro Cultural Pró-Música e a Biblioteca Municipal Murilo Mendes.

Além de oferecer à população opções gratuitas de lazer cultural, a maratona que está sendo organizada pela Funalfa será um canal de comunicação entre o público e os artistas locais. Fonte: Site PJF

================

Vigilância epidemiológica contabiliza 64% de idosos vacinados

Balanço parcial feito pelo Departamento de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde, no último dia 15, aponta que apenas 64% das pessoas acima de 60 anos procuraram os postos para se imunizar contra a Gripe. Até o momento, foram aplicadas 42.168 doses da vacina. A meta preconizada pelo Ministério da Saúde é que, pelo menos, 80% da população idosa do município seja vacinada. A vacinação acontece até o dia 29 de maio.

As doses estão sendo oferecidas, ainda, em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) e no Departamento de Saúde da Terceira Idade (DSTI). Aqueles que completam pelo menos 60 anos neste ano também podem procurar um posto de vacinação. A gripe é uma doença grave, e a vacina é uma forma de prevenção da doença, evitando também outras complicações como a pneumonia e internações. A vacina é um direito e deve ser exercido anualmente, uma vez que o vírus da gripe se transforma. Portanto, é necessário renovar a proteção.

Em Juiz de Fora, o total de idosos corresponde a 65.911 pessoas. Para garantir a cobertura total do município, a Secretaria de Saúde tem realizado busca ativa, contando com profissionais da atenção primária.
Fonte: Site PJF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquise no IW Online