sexta-feira, 15 de maio de 2009

INFORMANDO

Os brasileiros mais pobres e os mais ricos
O último relatório do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento diz que “Os brasileiros mais pobres vivem em condições de desenvolvimento humano comparáveis às da Índia, mas os 20% mais ricos vivem em situação melhor que a fatia mais rica da população da Suíça, da Alemanha, do Canadá e da França”.

===================

Assassinatos e suicídios de indígenas em 2008
De acordo com a assessoria de comunicação do Conselho Indigenista Missionário (CIMI), da Igreja Católica, pelo menos 53 indígenas foram assassinados e 34 cometeram suicídio em nove Estados brasileiros durante o ano de 2008. Entre os mortos está uma criança de 6 anos que via televisão com a família quando foi atingida por uma bala de revólver atirada a esmo por um homem que atravessava a aldeia dos Guajajara.

===================


Ateístas britânicos em delírio
Na cidade onde a Confissão de Fé de Westminster (1646) foi redigida, onde viveram John Wesley (1703-1791), o fundador do metodismo, William Booth (1829-1912), o fundador do Exército de Salvação, e Charles Spurgeon (1834-1892), o “príncipe dos pregadores evangélicos”, duzentos ônibus urbanos (além de outros seiscentos no resto do país) ostentam cartazes com os seguintes dizeres: “There’s probably no God. Now stop worryng and enjoy your life”. (Provavelmente, Deus não existe. Agora, pare de se preocupar e curta a vida”)
A campanha ateísta que custou 195 mil dólares é uma iniciativa da Associação Humanista Britânica em reação aos pôsteres evangélicos sobre a salvação em Cristo e conta com o apoio do biólogo Richard Dawkins, autor de “Deus, Um Delírio”. O projeto, termina nesse mês de abril, depois de ter começado em 6 de janeiro. Ele só não foi mais ostensivo e direto porque a lei proíbe. (Ultimato)

===================

40 dias de jejum e oração
A Agência de Transformação Global (AGT) está promovendo entre os dias 19 de abril e 31 de maio uma campanha de 40 dias de jejum e oração pelo Brasil. Além dessas duas estratégias, a campanha enfatiza também a evangelização como forma de promover mudanças em nosso país. A iniciativa é do pastor Edison Queiroz e conta com o apoio de diversos líderes e personalidades cristãos. (Informações e inscrições no site www.jejum40dias.com.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquise no IW Online